Meteorologia

  • 09 MAIO 2021
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 20º

Edição

PS lamenta "abandono do centro político" e espera para ver propostas

O secretário-geral adjunto do PS, José Luís Carneiro, sustentou hoje que o CDS-PP "abandonou o centro político do país", afirmando que do discurso do novo líder, Rodrigues dos Santos, só extraiu "generalidades e `slogans´".

PS lamenta "abandono do centro político" e espera para ver propostas

"Lamento porque verificamos que a direita abandonou o centro político do país, temos uma direita mais à direita", afirmou José Luís Carneiro, em declarações aos jornalistas, desejando "as maiores felicidades" ao novo líder do CDS-PP eleito no 28.º Congresso, em Aveiro.

Quanto ao conteúdo do discurso de encerramento de Francisco Rodrigues dos Santos, o secretário-geral adjunto socialista disse que irá aguardar "porque para além das generalidades pouco mais se conseguiu extrair".

"Houve um conjunto grande de generalidades e `slogans´, do ponto de vista concreto não vimos nada", respondeu.

Por outro lado, considerou, o CDS-PP reconheceu "que o discurso radical de crítica e contestação ao primeiro-ministro e ao Partido Socialista teve resultados catastróficos para o CDS".

"Aguardamos agora por uma alternativa e por alternativas políticas", disse, sublinhando que o PS "dialoga com todos aqueles que queiram apresentar propostas para o país".

O 28.º Congresso do CDS-PP terminou hoje em Aveiro, com a eleição dos órgãos dirigentes. No discurso de encerramento, o presidente, Francisco Rodrigues dos Santos comprometeu-se hoje a "arregaçar as mangas", unir o partido e torná-lo numa "nova direita" para liderar a oposição, recusando ser "mordomo" de outro partido.

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2021 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório