Aceitei ser vice-presidente do CDS "para ajudar no futuro do partido"

O antigo secretário-geral do CDS e ex-deputado António Carlos Monteiro, que apoiou João Almeida na corrida à liderança centrista, disse hoje que aceitou ser vice-presidente na direção de Francisco Rodrigues dos Santos para ajudar o partido.

Aceitei ser vice-presidente do CDS "para ajudar no futuro do partido"

© Global Imagens 

Lusa
26/01/2020 11:05 ‧ 26/01/2020 por Lusa

Política

António Carlos Monteiro

"Eu apoiei o candidato João Almeida até ao fim, informei sempre que votaria no candidato João Almeida e, no final, aquilo que me foi transmitido, é que, independentemente de quem eu apoiasse, faziam questão que integrasse a direção para ajudar no futuro do partido", disse aos jornalistas António Carlos Monteiro, à chegada ao Parque de Exposições de Aveiro, onde hoje termina o 28.º congresso do CDS-PP.

António Carlos Monteiro referiu ainda que estava com João Almeida na altura em que lhe foi feito o convite para integrar a direção de Rodrigues dos Santos e afirmou que não considera ser a ponte entre as duas candidaturas.

"Eu não me considero ponte para lado nenhum. Eu sou uma pessoa que está no partido há bastantes anos. Fui secretário-geral durante vários anos. Fui deputado. Aquilo que me considero é um militante do partido que aceitou ajudar o partido na altura mais difícil do CDS", explicou.

António Carlos Monteiro vai ser um dos sete vice-presidentes de Francisco Rodrigues dos Santos.

Os outros vice-presidentes são Filipe Lobo d´Ávila, que se candidatou à liderança, o ex-deputado Sílvio Cervan, Francisco Laplaine de Guimarães, dirigente da Juventude Popular (JP), Miguel Barbosa, antigo presidente da concelhia do Porto, Artur Lima, líder do CDS dos Açores, e Paulo Rodrigues Duarte, que foi integrou as listas para a legislativas por Viseu.

O secretário-geral vai ser Francisco Carvalhão Tavares, ex-líder da concelhia de Tomar da Juventude Popular, e o coordenador autárquico Fernando Rosa Alves Pereira.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas