Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Iniciativa Liberal. Cotrim Figueiredo faz "quiz para a senhora ministra"

Deputado único do partido confrontou a ministra do Trabalho e Segurança Social. Imagens foram partilhadas no Twitter e YouTube.

Iniciativa Liberal. Cotrim Figueiredo faz "quiz para a senhora ministra"
Notícias ao Minuto

22:40 - 22/01/20 por Notícias Ao Minuto

Política Iniciativa Liberal

João Cotrim Figueiredo, do Iniciativa Liberal, é o protagonista de um "quiz para a senhora ministra". O partido colocou um vídeo no YouTube em que o deputado único coloca questões a Ana Mendes Godinho, sendo que, na página de Twitter do mesmo, este é 'reproduzido' em três mensagens. 

"Quiz para a senhora ministra: qual é a opção? Quando chegar o dia em que o Orçamento da Segurança Social não é suficiente para pagar as pensões, há uma de cinco opções que vai ter de ser tomada", escreve o Iniciativa Liberal no primeiro tweet, acompanhado de um vídeo do momento em que Cotrim Figueiredo questiona a ministra do Trabalho e Segurança Social.

Na segunda mensagem, igualmente partilhada na noite desta quarta-feira, o Iniciativa Liberal deixa cinco 'possíveis respostas'

  1. Vão aumentar impostos?
  2. Vão aumentar os descontos dos trabalhadores ou das empresas para a Segurança Social?
  3. Vão reduzir o valor das pensões?
  4. Vão aumentar a idade da reforma?
  5. Vão admitir um complemento de capitalização da escolha dos trabalhadores?

Por fim, o partido refere que "só uma destas opções contribui para a sustentabilidade social e para a sustentabilidade financeira".

"Qual é a opção, senhora ministra?", questiona. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório