Meteorologia

  • 07 MAIO 2024
Tempo
24º
MIN 12º MÁX 26º

Orçamento da Madeira aprovado na generalidade. Votos contra da oposição

As propostas do Orçamento do Governo da Madeira para 2020, na ordem dos 1.743 milhões de euros, e do Plano de Investimentos, de 548 milhões, foram hoje aprovadas na generalidade na Assembleia Legislativa da região.

Orçamento da Madeira aprovado na generalidade. Votos contra da oposição
Notícias ao Minuto

17:28 - 20/01/20 por Lusa

Política Madeira

O Orçamento Regional teve os votos favoráveis dos partidos da coligação governativa (PSD e CDS-PP) e contra dos restantes partidos com assento parlamentar, nomeadamente PS, JPP e PCP.

A votação do Plano e Programa de Investimentos e Despesas de Desenvolvimento da Administração da Região (PIDDAR) contou com os votos a favor do PSD e do CDS, a abstenção do PS e os votos contra do JPP e do PCP.

Os documentos vão agora baixa à especialidade, com a discussão nas comissões.

Este é o primeiro Orçamento e o primeiro Plano de Investimentos submetido pelo atual Governo Regional, que é também o primeiro executivo de coligação no arquipélago.

Nas eleições regionais que se realizaram em 22 de setembro de 2019, o PSD perdeu a maioria absoluta que detinha há 40 anos.

Os sociais-democratas elegeram 21 dos 47 deputados do parlamento regional e para assegurar o poder fizeram um acordo de coligação governativa com o CDS, que detém três elementos.

A Assembleia da Madeira é ainda composta por 19 parlamentares do PS, três do JPP e um do PCP.

Tanto a Assembleia Legislativa da Madeira como o XIII Governo Regional tomaram posse em 15 de outubro de 2019.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório