Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

"Estou e estarei empenhada em ajudar o PSD e o seu líder"

Líder da Juventude Social Democrata apoiou Luís Montenegro na corrida à liderança do partido.

"Estou e estarei empenhada em ajudar o PSD e o seu líder"
Notícias ao Minuto

21:30 - 19/01/20 por Melissa Lopes

Política Margarida Balseiro Lopes

Margarida Balseiro Lopes e Luís Reis foram os mandatários nacionais da candidatura de Luís Montenegro a líder do PSD, que acabou este sábado por ser derrotado por Rui Rio que obteve 53% dos votos na segunda volta das diretas

No 'day after' das eleições diretas, a líder da JSD e deputada afirmou o seu apoio e empenho ao partido e ao líder eleito.

"Foi o PSD que escolhi como casa para, sempre em liberdade, me envolver na atividade política. Ontem o PSD foi a votos e Rui Rio foi o vencedor destas eleições", começou por referir Margarida Balseiro Lopes num publicação feita nas redes sociais. 

Aproveitando para dar os parabéns a "todos os que participaram tão ativamente na campanha", a social-democrata acrescenta que apoiou "convictamente" o antigo líder parlamentar que, realça, "ficou a admirar mais". 

O que não invalida que esteja não "empenhada" em ajudar Rui Rio a "cumprir com elevação" a missão que o PSD tem em mãos - ser alternativa ao PS. 

"Estou e estarei empenhada em ajudar o PSD e o seu líder a cumprir com elevação o papel que nos está reservado. O papel de afirmar uma alternativa clara e séria ao Partido Socialista", declarou. 

Rui Rio foi este sábado reeleito presidente do PSD ao vencer a segunda volta (inédita) das diretas por 53% dos votos. Luís Montenegro, antigo líder da bancada parlamentar, obteve 47% dos votos. No discurso de vitória, o antigo autarca do Porto afirmou que, quanto a si, cabem todos no PSD desde que com lealdade e seriedade, prometendo trabalhar para a unidade do partido.

Montenegro, por seu turno, afirmou que vai voltar à condição de militante base e garantiu que esta derrota não significa a sua morte política. O mesmo é dizer que andará por aí. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório