Meteorologia

  • 27 FEVEREIRO 2020
Tempo
13º
MIN 9º MÁX 19º

Edição

PEV anuncia "abertura" para reforço de pessoal na conservação da natureza

'Os Verdes' apresentaram alterações ao Orçamento do Estado de 2020 (OE2020) e tiveram "alguma abertura" do Governo para um reforço de mais de 400 contratações na conservação da natureza e florestas, disse hoje à Lusa fonte partidária.

PEV anuncia "abertura" para reforço de pessoal na conservação da natureza
Notícias ao Minuto

18:19 - 17/01/20 por Lusa

Política OE2020

A mesma "abertura" da parte do executivo foi manifestada quanto à proposta do Partido Ecologista 'Os Verdes' (PEV) para que os desempregados tenham direito a passe social gratuito e ainda no apoio à deslocação e deslocalização de professores.

Na área do ambiente, e ainda segundo a mesma fonte do grupo parlamentar do PEV, deverá ter "luz verde", durante o debate na especialidade, um reforço de meios na área da conservação da natureza e das florestas.

Nos planos dos PEV estão previstas as contratações de cerca de 100 técnicos superiores na área da conservação da natureza, mais 75 assistentes operacionais nas florestas e novos 260 sapadores florestais, ou seja, mais 435 contratações, ficando em aberto mais 25 vigilantes da natureza.

Os Verdes pretendem ainda apoios específicos para a agricultura familiar.

O PEV apresentou, até agora, cerca de 40 propostas de alteração ao Orçamento do Estado.

A proposta do OE2020 foi aprovada em 10 de janeiro na generalidade (votos a favor dos deputados do PS, abstenções de BE, PCP, Verdes, PAN, Livre e três deputados do PSD da Madeira e contra de PSD, CDS-PP, Chega e Iniciativa Liberal), estando agora a ser discutida na especialidade.

A votação final global acontece em 6 de fevereiro.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório