Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

"Na segunda volta, mantenho e reafirmo o meu apoio a Rui Rio"

Francisco Pinto Balsemão, fundador e militante número um do PSD, enviou uma mensagem que foi lida num encontro em Lisboa.

"Na segunda volta, mantenho e reafirmo o meu apoio a Rui Rio"
Notícias ao Minuto

12:14 - 17/01/20 por Notícias Ao Minuto

Política Pinto Balsemão

Francisco Pinto Balsemão mantém e reafirma o seu apoio a Rui Rio para a segunda volta das eleições diretas no PSD. Na mensagem, que foi lida pelo deputado Ricardo Batista Leite, o fundador do partido refere: "Na eleição para a liderança do PSD, apoiei Rui Rio. Na segunda volta desta eleição, mantenho e reafirmo o meu apoio a Rui Rio"

O também militante número um do PSD explica quais as razões da sua escolha pelo atual líder em detrimento de Luís Montenegro.

Para Balsemão, Rui Rio "é um social-democrata íntegro, experiente, com provas dadas e com um largo contributo para a implantação e crescimento" do partido. "É um social-democrata convicto e convincente", considera. 

Reiterando que no próximo sábado o seu voto irá para o atual líder, Balsemão conclui que "sob a sua orientação, o PSD prosseguirá a rota traçada por Francisco Sá Carneiro, cumprirá o Programa do nosso Partido e contribuirá para que Portugal seja um país europeu mais livre, mais justo e mais solidário".

Na primeira volta das diretas no PSD, Rui Rio foi o candidato mais votado com 49,02% e Luís Montenegro ficou em segundo conseguindo 41,42%, de acordo com os números finais disponíveis no site do PSD. Já Miguel Pinto Luz obteve 9,55%.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório