Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

IL quer anular agravamento fiscal sobre rendimentos do Alojamento Local

Proposta consta da proposta do Orçamento do Estado para 2020.

IL quer anular agravamento fiscal sobre rendimentos do Alojamento Local
Notícias ao Minuto

11:48 - 15/01/20 por Notícias Ao Minuto

Política Iniciativa Liberal

O Iniciativa Liberal (IL) submeteu um Projeto de Alteração ao Orçamento do Estado para 2020 (OE2020) que pretende anular o agravamento fiscal sobre os rendimentos do Alojamento Local proposto no documento do Governo. 

No Twitter, o partido explica que "o aparecimento do regime de alojamento local em Portugal permitiu uma reabilitação sem precedentes das cidades portuguesas, nomeadamente dos seus centros históricos", que estavam em "estado calamitoso, à custa do investimento privado".

O IL avança ainda que o Alojamento Local "gerou emprego um pouco por todo o país, gerou oferta turística, gerou atividade económica".

Consideram também que, com este agravamento fiscal - de 35% para 50% - os privados que investiram "agora vêem o Governo querer fazer um fortíssimo ataque à sua iniciativa e às suas expectativas."

Para o partido liderado por João Cotrim Figueiredo, a proposta do Executivo de António Costa "é injusta para quem investiu e recuperou imóveis abandonados", "causa instabilidade num setor já de si sazonal, volátil e com vários custos associados" e "aumenta a carga fiscal em, pelo menos, 43%". 

Por fim, o Iniciativa Liberal entende que esta "visa sobretudo pequenos proprietários, o que prejudica milhares de famílias para as quais o Alojamento Local é um emprego". 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório