Meteorologia

  • 18 JANEIRO 2020
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 18º

Edição

Montenegro responde a "graçola" de Rio. "Não enobrece a política"

Candidatos à liderança do PSD disputam segunda volta já no próximo sábado.

Montenegro responde a "graçola" de Rio. "Não enobrece a política"

Luís Montenegro já respondeu à provocação de Rui Rio, que decidiu ironizar os resultados eleitorais obtidos nas eleições diretas do PSD, no passado sábado, com uma piada inspirada nas tão afamadas anedotas da professora e do Zéquinha e partilhada na sua conta oficial do Twitter.

O candidato à liderança do PSD parece não ter achado piada ao humor do atual presidente dos sociais-democratas.

“A arrogância desta graçola não enobrece a política, o PSD e o seu autor”, começou por dizer Montenegro, também no Twitter, para logo a seguir passar da defesa ao ataque.

“Quando o país e o nosso PSD precisavam de um debate televisivo sério e esclarecedor o Rui Rio recusou-o por ter medo que fosse desprestigiante. Percebe-se mais uma vez porquê… e por quem!”, lê-se no tweet.

Na segunda-feira, Rui Rio contava então o seguinte: “Professora: Qual é a diferença entre um desastre eleitoral e um resultado jeitoso? Zéquinha: 0,4%! Sra. professora! Porque quando em outubro o PS teve mais 8,5% do que o PSD, eles acharam que houve um desastre. E agora que perderam por 8,1%, acham que tiveram um resultado jeitoso”.

Recorde-se que o atual presidente do PSD foi o candidato mais votado nas eleições diretas de sábado com 49,44% dos votos expressos, segundo os resultados provisórios divulgados pelo Conselho de Jurisdição Nacional, mas não conseguiu a maioria absoluta, pelo que irá disputar no sábado, dia 18 de janeiro, uma segunda volta com Luís Montenegro, que obteve 41,26% dos votos.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório