Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Rio 'provoca' Montenegro com pergunta da professora ao Zéquinha

O líder dos sociais-democratas respondeu com ironia aos apoiantes de Luís Montenegro.

Rio 'provoca' Montenegro com pergunta da professora ao Zéquinha
Notícias ao Minuto

20:41 - 13/01/20 por Mafalda Tello Silva

Política Rui Rio

Ironizando os resultados eleitorais obtidos nas eleições diretas no passado sábado, o presidente do PSD deixou uma provocação ao adversário Luís Montenegro e aos seus apoiantes, esta segunda-feira, nas redes sociais.  

"Professora: Qual é a diferença entre um desastre eleitoral e um resultado jeitoso? Zéquinha: 0,4%! Sra. professora!", começou por escrever Rui Rio, num tom mais humorístico do que o habitual, na sua página oficial do Twitter. 

O atual dirigente dos sociais-democratas sustenta a 'piada' afirmando que "quando em outubro o PS teve mais 8,5% do que o PSD, eles [os seus opositores] acharam que houve um desastre. E agora que perderam por 8,1%, acham que tiveram um resultado jeitoso". 

atual presidente do PSD, Rui Rio, foi o candidato mais votado nas eleições diretas de sábado com 49,44% dos votos expressos, segundo os resultados provisórios divulgados pelo Conselho de Jurisdição Nacional, mas não conseguiu a maioria absoluta, pelo que irá disputar no sábado uma segunda volta com Luís Montenegro, que obteve 41,26% dos votos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório