Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 26º

"Não tenho sequer essa ideia de que o sistema fiscal é uma carga"

O ministro das Infraestruturas e da Habitação afirmou esta segunda-feira que não tem "ideia de que o sistema fiscal é uma carga" e que "não há nenhum português que acredite no discurso de facilidades que a direita está a vender".

"Não tenho sequer essa ideia de que o sistema fiscal é uma carga"
Notícias ao Minuto

17:26 - 13/01/20 por Lusa

Política Pedro Nuno Santos

Depois de questionado pelo grupo parlamentar do PSD sobre o aumento da carga fiscal proposto no Orçamento do Estado (OE), Pedro Nuno Santos disse não ter a sequer a "ideia de que o sistema fiscal é uma carga" e que Governo e PSD tinham "conceções diferentes".

"Não há milagres e não há nenhum português que acredite no discurso de facilidades que a Direita está a vender", acrescentou o governante.

"O PSD prometeu ao país que bastava uma redução corajosa de impostos, (...) reduzir os impostos às empresas, depois elas por artes mágicas começariam a investir, a criar emprego. Num ato de magia. (...) O que é fundamental se nós quisermos ter uma relação de verdade com o povo português é conseguir explicar como é que conseguimos ter melhores hospitais, melhores estradas, melhores escolas (...) e menos impostos".

O governante falava na audição conjunta nas comissões parlamentares de Orçamento e Finanças e de Economia, Inovação, Obras Públicas e Habitação, no âmbito da apreciação na especialidade do Orçamento do Estado para 2020 (OE2020).

Recomendados para si

;
Campo obrigatório