Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 26º

"Procurei sempre da melhor maneira servir Portugal e os portugueses"

Líder do CDS regressou ao Facebook para deixar uma mensagem de despedida deste "ciclo".

"Procurei sempre da melhor maneira servir Portugal e os portugueses"

Assunção Cristas regressou este domingo ao Facebook e deixou uma mensagem em forma de despedida de "ciclo". A ainda líder do CDS-PP recuperou o vídeo da sua última intervenção no Parlamento, na semana passada durante a discussão do Orçamento do Estado para 2020, e escreveu um texto sobre a forma como serviu o país e os portugueses e o "dever" do partido. 

Cristas começou por considerar que "a vida é feita de ciclos", relembrando o início da sua 'carreira' parlamentar: "Há dez anos entrei para o Parlamento e a minha intervenção foi precisamente na área do Orçamento e das Finanças. Quis o destino que a minha última intervenção no fim deste ciclo fosse precisamente na mesma área."

A presidente do CDS prossegue, considerando que "ao longo de todo este tempo foi com enorme orgulho que, em diversas funções, procurei sempre da melhor maneira possível servir Portugal e os portugueses."

Já no final deste mês, "quando sair do Parlamento", Assunção Cristas fica "com a certeza de que é dever do CDS dizer a verdade às pessoas. É dever do CDS não baixar os braços. É dever do CDS fazer renovadamente o trabalho de construção de uma alternativa". Porque, em democracia, "há sempre alternativa. Se não é para hoje, seja para amanhã".

"Da minha parte, continuo a acreditar na força criadora das pessoas. Continuo a acreditar que temos um país maravilhoso com pessoas extraordinárias, mulheres e homens de garra, idosos sabedores e jovens dinâmicos, dentro de portas e além-fronteiras. Continuo a acreditar que com o enquadramento certo e com a ajuda certa, podemos construir um país liderante em vários domínios e verdadeiramente sustentável em todas as suas dimensões", conclui. 

Recorde-se que há cinco candidatos à liderança do CDS: Abel Matos Santos, João Almeida, Filipe Lobo d'Ávila, Carlos Meira e Francisco Rodrigues dos Santos. O congresso está marcado para os dias 25 e 26 de janeiro.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório