Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 24º

"Depois de eleições, fazer um Governo minoritário é suicídio"

O presidente da Câmara de Sintra, o independente Basílio Horta, defendeu, em entrevista ao Público, que “depois de eleições, fazer um Governo minoritário é suicídio” e que o PS, “única alternativa que temos”, assim que ganhar as eleições, deve chamar o PSD, PCP e CDS para o Governo.

"Depois de eleições, fazer um Governo minoritário é suicídio"
Notícias ao Minuto

09:12 - 01/12/13 por Notícias Ao Minuto

Política Basílio Horta

“Depois das eleições, fazer um Governo minoritário é suicídio, perante o País que temos e a situação em que estamos. Eu fiz aquilo que o PS, no futuro, vai fazer”, afirmou o actual presidente da Câmara de Sintra, em entrevista ao Público.

O independente Basílio Horta, que se juntou ao PS em Sintra, está “convencido que, depois das eleições, se o PS não tiver maioria absoluta fará governos maioritários”.

Para isso, deve chamar o PSD, o PCP e o CDS para o Governo. “Não acho que possa prescindir de ninguém. Todos são úteis para esse contributo”, disse Basílio Horta, acrescentando que “o PSD cometeu um grande erro” em não ter convidado o PS para o Governo.

Para o autarca, que vê o PS como a “única alternativa” ao actual Governo, “o problema é não percebermos a gravidade da situação em que nos encontramos e mantermos uma posição como se cada um de nós detivesse a verdade absoluta, não precisando dos outros”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório