Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

PSD. Rio à frente de Montenegro com 92 secções por apurar

Os resultados provisórios apontam para uma maioria do atual presidente do PSD. A página oficial do partido mostra resultado provisório de 50,3% para Rui Rio.

PSD. Rio à frente de Montenegro com 92 secções por apurar
Notícias ao Minuto

21:25 - 11/01/20 por Anabela Sousa Dantas

Política PSD

Quase duas horas após o fecho das urnas, Rui Rio surge nos resultados provisórios do site oficial do partido com 50,35% dos votos (10963 votos) em 182 secções apuradas, restando ainda a contabilização de 92.

Luís Montenegro surge em segundo lugar com 42,55% (9265 votos) e Miguel Pinto Luz com 7,09% (1544 votos).

Nesta altura (21h47) estão pouco mais de 22 mil votos apurados de cerca de 40 mil inscritos (com as quotas em dia).

Sublinhe-se que estes resultados são provisórios, apurados junto da página oficial do partido, que tem apresentado algumas dificuldades de acesso durante a noite.

Rui Rio já chegou à sede de campanha do PSD no Porto e falou durante alguns instantes com os jornalistas, dizendo apenas que ainda é muito cedo para falar dos resultados. "Só me disseram que está a correr bem. Estou a vir de casa. Calma!", afirmou Rio, em declarações aos jornalistas no hotel onde vai conhecer os resultados das eleições internas do partido e falar aos militantes.

"Só no fim quando fechar é que significa qualquer coisa", disse o líder do partido, remetendo para mais tarde comentários adicionais.

atual líder social-democrata, Rui Rio, disputa a liderança do partido com o antigo líder parlamentar Luís Montenegro e o vice-presidente da Câmara de Cascais, Miguel Pinto Luz.

[Notícia atualizada às 21h47]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório