Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 26º

PSD protesta contra inscrição de última hora da ministra do Trabalho

O PSD protestou hoje pela inscrição, à última hora, da ministra do Trabalho, Ana Mendes Godinho, no debate sobre o Orçamento do Estado de 2020 (OE2020), sem que os partidos da oposição tivessem tempo para fazer perguntas.

PSD protesta contra inscrição de última hora da ministra do Trabalho
Notícias ao Minuto

14:19 - 10/01/20 por Lusa

Política OE2020

É uma "situação inaceitável do ponto de vista democrático", afirmou o deputado e vice-presidente da bancada do PSD Adão Silva que usou a figura regimental da interpelação à mesa para perguntar se "é verdade" que a ministra Ana Mendes Godinho estava inscrita para falar.

Ferro Rodrigues, presidente da Assembleia da República, respondeu que sim e Adão Silva lembrou que, há algumas rondas tinha pergunta se estava inscrito e até estava um deputado preparado para fazer perguntas.

Assim, com o tempo cedido à ministra pelo PS, apenas os socialistas poderiam questionar Ana Mendes Godinho, o que é uma "situação inaceitável do ponto de vista democrático", concluiu.

Ferro Rodrigues explicou que, segundo o regimento, os ministros podem inscrever-se até ao final do debate e foi o que aconteceu.

A ministra falou durante cinco minutos e o único a ter tempo para fazer perguntas foi João Cotrim Figueiredo, da Iniciativa Liberal, que, durante 13 segundos, a questionou sobre produtividade.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório