Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Costa respondeu a 26 perguntas e admite que AR "melhore" proposta

A primeira parte do debate de hoje do Orçamento do Estado de 2020 demorou mais de três horas e terminou com o primeiro-ministro a dizer que conta com o parlamento para ter "uma proposta de orçamento ainda melhor".

Costa respondeu a 26 perguntas e admite que AR "melhore" proposta
Notícias ao Minuto

20:07 - 09/01/20 por Lusa

Política OE2020

Desde as 15h00, António Costa respondeu a perguntas de 26 deputados - primeiro, os líderes dos dez partidos representados no parlamento, os que estão na Assembleia da República, e mais 16 deputados.

Nas últimas oito perguntas, Costa foi questionado sobre os aumentos e a falta de pessoal nos serviços públicos (Joana Mortágua, do BE), na saúde (Paula Santos, do PCP), nas forças de segurança (António Filipe, do PCP), redução das propinas nas universidades (Luís Monteiro, do BE), o aumento do CSI (José Soeiro, do BE) e política de defesa dos animais (Bebiana Cunha, PAN).

Mais uma vez, Costa respondeu à deputada Joana Mortágua que "o excedente não é uma obsessão, é uma opção".

E é o "resultado de uma política" que foi alcançado "graças a um bom crescimento da economia, do emprego e do desempenho do ministro das Finanças" e da equipa do Governo, acrescentou.

Depois desta primeira fase, seguiram-se as intervenções dos grupos parlmentares e até final do debate, segundo António Costa, vão ainda intervir os ministros Pedro Nuno Santos (Infraestruturas e Habitação), Marta Temido (Saúde), Mário Centeno (Finanças), que abre o debate no segundo dia, e "talvez" Ana Mendes Godinho (Trabalho, Solidariedade e Segurança Social).

Recomendados para si

;
Campo obrigatório