Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 12º MÁX 24º

Dragagens no Sado "é dos piores presentes envenenado" deste Governo

O partido liderado por André Silva entregou, esta terça-feira, um requerimento que exige ao Governo que suspenda o projeto de melhoria da acessibilidade ao Porto de Setúbal.

Dragagens no Sado "é dos piores presentes envenenado" deste Governo
Notícias ao Minuto

12:43 - 07/01/20 por Notícias Ao Minuto

Política PAN

O PAN entregou, esta terça-feira, um requerimento dirigido ao ministro do Ambiente e Ação Climática, João Pedro Matos Fernandes, e ao ministro do Mar, Ricardo Serrão Santos, no qual exige a suspensão imediata das dragagens do Rio Sado. 

Num comunicado enviado às redações, o partido refere que o projeto de melhoria da acessibilidade ao Porto de Setúbal deve ficar suspenso "até há discussão das iniciativas em curso, em particular, até ser conhecida a decisão judicial que corre termos no Tribunal Administrativo e Fiscal de Almada".

Este é um dos piores presentes envenenados que este Governo quer dar aos portugueses, e não apenas à população de Setúbal, em matéria de conservação da natureza", afirma na nota a deputada do Grupo Parlamentar do PAN, Cristina Rodrigues, recordando que o Executivo decidiu avançar, "apesar dos vários protestos por parte da população, de petições e ações intentadas em curso nos tribunais".

O partido de André Silva anuncia também, na mesma nota, que tem agendada para esta semana a deslocação ao local "para chamar uma vez mais para a importância de continuar a apostar na conservação" da comunidade residente de golfinhos-roazes, "uma das únicas a nível mundial e que vem perdendo dimensão ao longo das várias décadas". 

Para além da ameaça apontada pela força política, o partido considera que as dragagens representam “um verdadeiro contrassenso em matéria de política de combate às alterações climáticas, tão apregoada por este Governo". 

No mesmo comunicado o partido deixa ainda a informação de que o eurodeputado do PAN, Francisco Guerreiro, questionou a Comissão Europeia sobre as dragagens no rio Sado. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório