Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 17º

Desejos de Bom Ano do BE: "Temos até 2030 para prevenir o caos climático"

Catarina Martins desejou esta segunda-feira um "bom" 2020 aos portugueses, numa mensagem em que a coordenadora do Bloco de Esquerda colocou a redução das emissões de CO2 como uma prioridade para a próxima década.

Notícias ao Minuto

11:00 - 30/12/19 por Melissa Lopes

Política Catarina Martins

Começando por referir que estamos a entrar em 2020 e "está tudo por fazer", Catarina Martins disse, na mensagem de Bom Ano, que "este é o tempo da ação, que precisa de toda a gente".

A bloquista referia-se concretamente ao combate às alterações climáticas que coloca como prioridade para a próxima década. 

"Temos até 2030 para reduzir drasticamente as emissões de CO2 para atmosfera, para transformar a indústria, os transportes, para fazer a transição energética", enfatizou, prosseguindo: "Temos até 2030 para mudar o sistema, para prevenir o caos climático e temos de começar agora". 

No vídeo, partilhado no Twitter, a coordenadora do Bloco de Esquerda lembrou que "em 2019, as pessoas já se fizeram ouvir pela emergência climática". Mas não só. Fizeram-se ouvir também "pelos direitos - os direitos das mulheres contra os juízes machistas -,  os direitos dos afrodescendentes, os direitos de quem trabalha, o direito a uma habitação digna para toda  gente, o direito a ter serviços públicos", exemplificou, resumindo assim as reivindicações do partido que marcaram o ano. 

E rematou por fim: "Aprendemos com quem luta, lutamos juntos, juntas. Aqui estamos para todos os desafios. Um bom 2020". 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório