Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 12º MÁX 24º

Demora para votar contra OE2020? Rio refere amnésia de quem o critica

Luís Montenegro desafiou este sábado o líder do PSD a assumir o voto contra o Orçamento do Estado para 2020.

Demora para votar contra OE2020? Rio refere amnésia de quem o critica
Notícias ao Minuto

11:46 - 29/12/19 por Notícias Ao Minuto

Política Rui Rio

Rui Rio ainda não revelou a sua posição sobre o Orçamento do Estado para 2020, que vai ser debatido na generalidade no Parlamento nos dias 9 e 10 de janeiro. O líder do PSD tem sido alvo de críticas por não ter assumido ainda se vai votar contra ou a favor da proposta do Governo.

No seu espaço de comentário na SIC, Luís Marques Mendes considerou que “Rio já devia ter anunciado o voto contra este OE” e este sábado foi a vez de Luís Montenegro, adversário de Rio nas eleições diretas do PSD, desafiar o líder social-democrata a pôr de lado a “conversa fiada e de politiquês" e assumir claramente o voto contra o OE2020.

A resposta de Rio chegou através do Twitter. Na rede social, o presidente do PSD partilhou uma notícia do jornal Público que recorda que Pedro Passos Coelho costumava demorar mais tempo do que Rui Rio a dizer que votava contra a proposta do Orçamento do Estado. Passos Coelho até chegou a dizer que votava contra em pleno debate.

A acompanhar a partilha desta notícia, Rio fez uma menção à amnésia daqueles que agora o criticam. “‘Amnésia é a perda de memória que pode ser total ou parcial, constante ou episódica, temporária ou permanente dependendo das causas’. Neste caso a causa será, provavelmente, um ato eleitoral”, escreveu Rio na rede social.

As eleições diretas no PSD vão decorrer no dia 11 de janeiro. Para além de Rio e Montenegro, Miguel Pinto Luz é o outro candidato à liderança laranja.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório