Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

OE2020: Partidos remetem para amanhã a primeira reação ao documento

Os partidos com assento parlamentar remeteram hoje para terça-feira uma primeira reação à proposta de Orçamento do Estado, que ainda não deu entrada na Assembleia da República.

OE2020: Partidos remetem para amanhã a primeira reação ao documento
Notícias ao Minuto

22:17 - 16/12/19 por Lusa

Política OE2020

Pelo terceiro ano consecutivo, devido à hora tardia em que o documento é entregue no parlamento, os partidos apenas comentam a proposta no dia seguinte à entrega do Orçamento.

Contactados pela Lusa, PS, PSD, BE, PCP, CDS, PAN, PEV, Chega, Iniciativa Liberal e Livre remeteram para terça-feira a primeira reação ao orçamento, sempre depois da tradicional conferência de imprensa do ministro das Finanças, Mário Centeno.

O CDS-PP apontou as 12h00 como hora indicativa, numa reação que será feita pela líder parlamentar Cecília Meireles, enquanto o PCP indicou as 17h00 como horário mais provável, também pelo líder parlamentar, João Oliveira.

No ano passado, o documento foi entregue ao presidente da Assembleia da República, Eduardo Ferro Rodrigues, às 23h48 e a conferência de imprensa apenas se realizou no dia seguinte.

Em 2017, o Orçamento do Estado foi entregue às 23h16, mas ainda se realizou a tradicional conferência de imprensa do ministro das Finanças.

Na terça-feira, o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, inicia uma ronda de audiências com os partidos com assento parlamentar, que começa às 14h00 com o Livre, seguindo-se, com intervalos de uma hora, Iniciativa Liberal, Chega, PEV, PAN e CDS-PP.

Antes de ir a Belém, o deputado único do Chega, André Ventura, terá um almoço no International Club, em Lisboa. O líder do PSD e recandidato ao cargo, Rui Rio, terá agenda como candidato à noite: pelas 21h00, participa numa sessão com militantes do distrito de Lisboa, em Oeiras.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório