Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 14º MÁX 21º

"Francisco Rodrigues dos Santos vai candidatar-se à liderança do CDS"

Luís Marques Mendes confirmou a intenção do líder da juventude democrata-cristã no seu espaço de comentário da SIC. Francisco Rodrigues dos Santos apenas dá conta, através das redes sociais, de "um anúncio".

"Francisco Rodrigues dos Santos vai candidatar-se à liderança do CDS"

Francisco Rodrigues dos Santos, líder da Juventude Popular, poderá ser o quinto nome a juntar-se à lista de candidatos à liderança do CDS. De acordo com Luís Marques Mendes, o anúncio é certo e será feito no Porto, na próxima terça-feira.

"Francisco Rodrigues dos Santos, que é o atual líder da JP, vai anunciar a sua candidatura à liderança do CDS na próxima terça-feira à noite no Porto e vai fazê-lo com um conjunto de apoios de personalidades, até, da sociedade civil", disse o comentador social-democrata.

Na sua página oficial de Facebook, o centrista deixou apenas um convite aos "militantes e simpatizantes do CDS, da JP e da FTDC" a juntarem-se a si "num anúncio" ao partido e ao país, conforme pode ver abaixo.

Recorde-se que o 28.º congresso do CDS-PP, para decidir a sucessão de Assunção Cristas, vai realizar-se a 25 e 26 de janeiro de 2020, numa proposta que foi feita pela direção de Assunção Cristas na sequência dos maus resultados o partido nas eleições legislativas de 6 de outubro.

Até ao momento, há quatro candidatos confirmados: João Almeida, atual porta-voz do partido, Filipe Lobo d'Ávila, do grupo 'Juntos pelo Futuro', Abel Matos Santos, porta-voz da corrente interna Tendência Esperança em Movimento (TEM), e Carlos Meira, ex-líder da concelhia de Viana do Castelo.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório