Meteorologia

  • 22 JANEIRO 2020
Tempo
MIN 7º MÁX 13º

Edição

PS propõe recondução de Correia de Campos para presidir ao CES

O PS propôs hoje a recondução de António Correia de Campos como presidente do Conselho Económico e Social (CES), disse hoje à Lusa a líder parlamentar socialista, Ana Catarina Mendes.

PS propõe recondução de Correia de Campos para presidir ao CES
Notícias ao Minuto

20:46 - 12/12/19 por Lusa

Política PS

Por seu lado, o primeiro vice-presidente da bancada do PSD, Adão Silva, afirmou que a candidatura de Correia de Campos é apresentada exclusivamente pelo PS e não é subscrita pelos sociais-democratas, pelo que cada deputado deverá "votar livremente" na aceitação ou não do nome do antigo ministro da Saúde.

A eleição será feita pelos deputados da Assembleia da República em 20 de dezembro.

Na primeira vez que foi proposto para presidir ao CES, em 2016, Correia de Campos só à segunda tentativa conseguiu alcançar os dois terços necessários dos votos.

O antigo ministro socialista foi eleito em outubro de 2016 com 146 votos favoráveis entre os 219 deputados votantes, depois de em julho ter falhado a primeira eleição, obtendo apenas 105 votos.

Na altura, o 'falhanço' na eleição deveu-se a dificuldades negociais entre PS e PSD na indicação de nomes para os órgãos externos da Assembleia da República.

De acordo com o regimento da Assembleia da República, o candidato a presidente do CES terá de ser sujeito a uma audição prévia no parlamento.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório