Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

Mónica Quintela apoia Rio, “o futuro primeiro-ministro de Portugal!”

A deputada social-democrata apoiou, esta quinta-feira, a recandidatura do atual presidente do partido para as eleições internas de 11 de janeiro.

Mónica Quintela apoia Rio, “o futuro primeiro-ministro de Portugal!”
Notícias ao Minuto

20:14 - 12/12/19 por Mafalda Tello Silva

Política PSD

Mónica Quintela, a deputada social-democrata que integrou pela primeira vez as listas do partido nas últimas legislativas a convite de Rui Rio, expressou publicamente, esta quinta-feira, o seu apoio à recandidatura do atual presidente nas eleições diretas do PSD, que se realizam em janeiro

“O Dr. Rui Rio, ao longo do seu percurso político, mostrou ao país a sua capacidade de liderança e credibilidade. Numa altura em que tanto se reclama e aclama que os políticos devem ser sérios, temos agora a oportunidade de dar mais esse sinal, e são essas características que eu entendo que o presidente do PSD deve ter”, justificou a advogada, na página oficial da candidatura do atual líder do partido laranja, 'Rui Rio - Portugal ao Centro'

A parlamentar enalteceu ainda as características pessoais que acredita fazerem do antigo presidente da Câmara do Porto o líder indicado para o PSD: “Sabe liderar, é sério, credível e tem carácter”.

A capacidade de união também não ficou de fora do elogio de Mónica Quintela a Rio, recordando que o economista  acolheu "os apoiantes de Santana Lopes as suas listas". 

É sem dúvida, o meu candidato à Presidência do PSD e o futuro primeiro ministro de Portugal!A deputada próxima de Elina Fraga, vice-presidente de Rio, apontou ainda que o presidente do PSD “tem o mérito de ser líder da oposição" e que tem "demonstrando o que pretende para o país, com as suas ideias e propostas de uma forma clara, objectiva e sem medos".

Rui Rio entende que o nosso partido necessita de renovação, e não se ficou só por palavras, escolheu um jovem [Hugo Carvalho] para primeiro lugar, relegando a sua posição para segundo lugar na lista às eleições legislativas, dando o exemplo claro que o caminho do nosso partido passa também pela aposta na juventude. Reorganizou o partido para que os militantes pudessem fazer uma escolha mais livre, evitando, assim, as tentativas de caciquismos, tão pouco dignos de um partido como o nosso”, declarou ainda a antiga vogal do Conselho Geral da Ordem dos Advogados Portugueses.

Luís Montenegro e Miguel Pinto Luz são os adversários de Rui Rio nas eleições diretas marcadas para dia 11 de janeiro.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório