Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Ventura responde a Ferro. "Apenas os portugueses me podem silenciar"

O deputado único do Chega reagiu à advertência feita pelo presidente da Assembleia da República, Ferro Rodrigues. André Ventura espera um pedido de desculpa formal por parte do segundo magistrado da nação.

Ventura responde a Ferro. "Apenas os portugueses me podem silenciar"
Notícias ao Minuto

17:28 - 12/12/19 por Mafalda Tello Silva

Política André Ventura

O presidente da Assembleia da República, Ferro Rodrigues, fez esta quinta-feira uma advertência ao deputado do Chega, André Ventura, por utilizar com "demasiada facilidade" as palavras "vergonha" e "vergonhoso" nas suas intervenções no Parlamento.

E o líder do Chega não se deixou ficar e reagiu à reprimenda numa conferência de imprensa e nas redes sociais: "Fiz este juramento e tenciono cumpri-lo. Apenas os portugueses me podem silenciar pelo voto. Não será nenhum presidente da Assembleia da República designado pelo PS a fazê-lo. Ainda que tente!". 

O parlamentar de extrema-direita anunciou que irá realizar um pedido de audiência urgente ao Presidente da República e declarou que espera ainda hoje um pedido de desculpa formal por parte do segundo magistrado da nação.

É de referir que Ferro Rodrigues afirmou no Parlamento que André Ventura "usa muitas vezes" as palavras "vergonha" e "vergonhoso", quando se dirige à câmara.

"O senhor deputado utiliza com demasiada facilidade as palavras vergonha e vergonhoso, o que ofende muitas vezes este Parlamento e ofende-o a si também", alegou Ferro Rodrigues, aplaudido pela bancada do PS.

André Ventura pediu a palavra para "defesa da honra", dizendo que um deputado pode utilizar "as expressões que entende" em nome "da liberdade de expressão", mas o presidente da Assembleia República respondeu: "Não há liberdade de expressão quando se ultrapassa a liberdade dos outros, que é o que o senhor faz."

E informou-o que já tinha esgotado o tempo. "É uma vergonha o que se está a passar neste Parlamento", respondeu André Ventura.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório