Meteorologia

  • 04 JUNHO 2020
Tempo
25º
MIN 17º MÁX 25º

Edição

PS quer ouvir Governo dos Açores sobre denúncia da Ordem dos Médicos

O PS/Açores anunciou hoje querer, tal como PSD e PPM, ouvir em sede de comissão a secretária regional da Saúde e a Ordem dos Médicos a propósito de uma alegada "promiscuidade" na execução do programa "Vale Saúde".

PS quer ouvir Governo dos Açores sobre denúncia da Ordem dos Médicos

Em causa está uma notícia dada pela RTP na quarta-feira, segundo a qual a Clínica do Bom Jesus, em Ponta Delgada, não trata de todo o processo cirúrgico do "Vale Saúde", embora receba 100% da verba atribuída pela região.

PSD e PPM tinham já anunciado pedidos de audição em sede de comissão, e fonte dos socialistas açorianos indicou que o partido quer também ouvir a governante com a tutela da Saúde, Teresa Machado Luciano, e também a presidente do conselho médico da Ordem dos Médicos nos Açores, Isabel Cássio.

As audições acontecerão na Comissão de Assuntos Sociais do parlamento dos Açores.

A entrada em funcionamento, no final da década passada, do "Vale Saúde", "visou contribuir para a redução das listas de espera cirúrgicas na Região Autónoma dos Açores, através da fixação de uma resposta célere e eficaz", indicam documentos oficiais.

O programa, referiu o executivo regional no passado, "não é um fim em si mesmo, mas um meio integrado num processo com uma abrangência maior", o Sistema Integrado de Gestão de Inscritos para Cirurgia da Região Autónoma dos Açores.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório