Meteorologia

  • 18 JANEIRO 2020
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 18º

Edição

"Orçamento vai trazer agradáveis surpresas na saúde", diz Medina

O presidente da Câmara de Lisboa acredita que a proposta delineada pelo Governo para o Orçamento de Estado de 2020 não irá ter problemas em passar no Parlamento.

"Orçamento vai trazer agradáveis surpresas na saúde", diz Medina

No dia em que foi divulgado que as linhas gerais da proposta do Governo para o Orçamento de Estado para 2020 (OE2020) iriam ser apresentadas amanhã na Assembleia da República, Fernando Medina afirmou que o “Orçamento vai trazer agradáveis surpresas na saúde".

No seu espaço habitual na TVI24, o socialista declarou que  não acredita que o documento tenha dificuldades em ser aprovado no Parlamento. 

Sobre os deputados do PSD Madeira poderem apoiar o OE2020 proposto pelo Governo, Fernando Medina defendeu que “o Orçamento continua a ser negociado à esquerda”, acrescentando que este não será "um um orçamento de particular tensão”.

O  economista concluiu desejando que a negociação que se avizinha chegue “a bom porto”.

É de recordar que o Governo vai apresentar, esta terça-feira, aos partidos com assento parlamentar as linhas gerais da sua proposta do Orçamento de Estado para 2020. A proposta de Orçamento do Estado para 2020 vai ser entregue na Assembleia da República na próxima segunda-feira, começando a ser debatida em plenário, na generalidade, nos dias 9 e 10 de janeiro. A votação final global da primeira proposta orçamental desta legislatura está prevista para 6 de fevereiro.

Leia Também: OE2020: Governo vai avançar com programa plurianual para a função pública

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório