"Orçamento vai trazer agradáveis surpresas na saúde", diz Medina

O presidente da Câmara de Lisboa acredita que a proposta delineada pelo Governo para o Orçamento de Estado de 2020 não irá ter problemas em passar no Parlamento.

Notícia

© Global Imagens

Mafalda Tello Silva
09/12/2019 23:25 ‧ 09/12/2019 por Mafalda Tello Silva

Política

Fernando Medina

No dia em que foi divulgado que as linhas gerais da proposta do Governo para o Orçamento de Estado para 2020 (OE2020) iriam ser apresentadas amanhã na Assembleia da República, Fernando Medina afirmou que o “Orçamento vai trazer agradáveis surpresas na saúde".

No seu espaço habitual na TVI24, o socialista declarou que  não acredita que o documento tenha dificuldades em ser aprovado no Parlamento. 

Sobre os deputados do PSD Madeira poderem apoiar o OE2020 proposto pelo Governo, Fernando Medina defendeu que “o Orçamento continua a ser negociado à esquerda”, acrescentando que este não será "um um orçamento de particular tensão”.

O  economista concluiu desejando que a negociação que se avizinha chegue “a bom porto”.

É de recordar que o Governo vai apresentar, esta terça-feira, aos partidos com assento parlamentar as linhas gerais da sua proposta do Orçamento de Estado para 2020. A proposta de Orçamento do Estado para 2020 vai ser entregue na Assembleia da República na próxima segunda-feira, começando a ser debatida em plenário, na generalidade, nos dias 9 e 10 de janeiro. A votação final global da primeira proposta orçamental desta legislatura está prevista para 6 de fevereiro.

 Leia Também: OE2020: Governo vai avançar com programa plurianual para a função pública

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas