Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 20º

"Orçamento vai trazer agradáveis surpresas na saúde", diz Medina

O presidente da Câmara de Lisboa acredita que a proposta delineada pelo Governo para o Orçamento de Estado de 2020 não irá ter problemas em passar no Parlamento.

"Orçamento vai trazer agradáveis surpresas na saúde", diz Medina
Notícias ao Minuto

23:25 - 09/12/19 por Mafalda Tello Silva

Política Fernando Medina

No dia em que foi divulgado que as linhas gerais da proposta do Governo para o Orçamento de Estado para 2020 (OE2020) iriam ser apresentadas amanhã na Assembleia da República, Fernando Medina afirmou que o “Orçamento vai trazer agradáveis surpresas na saúde".

No seu espaço habitual na TVI24, o socialista declarou que  não acredita que o documento tenha dificuldades em ser aprovado no Parlamento. 

Sobre os deputados do PSD Madeira poderem apoiar o OE2020 proposto pelo Governo, Fernando Medina defendeu que “o Orçamento continua a ser negociado à esquerda”, acrescentando que este não será "um um orçamento de particular tensão”.

O  economista concluiu desejando que a negociação que se avizinha chegue “a bom porto”.

É de recordar que o Governo vai apresentar, esta terça-feira, aos partidos com assento parlamentar as linhas gerais da sua proposta do Orçamento de Estado para 2020. A proposta de Orçamento do Estado para 2020 vai ser entregue na Assembleia da República na próxima segunda-feira, começando a ser debatida em plenário, na generalidade, nos dias 9 e 10 de janeiro. A votação final global da primeira proposta orçamental desta legislatura está prevista para 6 de fevereiro.

Leia Também: OE2020: Governo vai avançar com programa plurianual para a função pública

Recomendados para si

;
Campo obrigatório