Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 24º

Linhas gerais do OE2020 apresentadas pelo Governo amanhã

Encontros com partidos começam em São Bento às 9h00. Só o Livre ficará de fora destas reuniões devido a "impedimento de agenda" do partido.

Linhas gerais do OE2020 apresentadas pelo Governo amanhã
Notícias ao Minuto

16:20 - 09/12/19 por Mafalda Tello Silva e Lusa

Política OE2020

O Governo vai apresentar, esta terça-feira, aos partidos com assento parlamentar as linhas gerais da sua proposta do Orçamento de Estado para 2020, informou ao Notícias ao Minuto fonte do ministério das Finanças.

Os encontros com os partidos começam às 9h00, na sala do Governo, na Assembleia da República. Nestas reuniões além da equipa das Finanças liderada por Mário Centeno, o Governo vai ser representado pelo secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares, Duarte Cordeiro.

O primeiro partido a ser recebido é o PSD, seguindo-se o Bloco de Esquerda. Estimando-se que cada reunião demore 30 minutos, entre as 10h00 e as 13h00, o Governo vai receber o PCP, o CDS, o PEV, o Chega e a Iniciativa Liberal.

Por impedimento de agenda do Livre, "a reunião com este partido realizar-se-á em momento posterior".

A proposta de Orçamento do Estado para 2020 vai ser entregue na Assembleia da República na próxima segunda-feira, começando a ser debatida em plenário, na generalidade, nos dias 9 e 10 de janeiro. A votação final global da primeira proposta orçamental desta legislatura está prevista para 6 de fevereiro.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório