Meteorologia

  • 21 JANEIRO 2020
Tempo
10º
MIN 6º MÁX 13º

Edição

"Malta farta da Greta é da mesma equipa dos que estiveram fartos de nós"

Porfírio Silva defende, nas redes sociais, que "a malta que 'está farta da Greta' é da mesma equipa dos que sempre estiveram 'fartos' de nós quando éramos jovens ativistas estudantis".

"Malta farta da Greta é da mesma equipa dos que estiveram fartos de nós"

Navegou num veleiro e chegou a Lisboa pela 'porta' do Tejo. A jovem Greta Thunberg chegou a Portugal e mobilizou não só jovens ativistas portugueses como figuras proeminentes da política. Porfírio Silva recorreu às redes sociais para enviar 'farpas' aos que se dizem "fartos" da jovem sueca.

Na sua página oficial de Facebook, o socialista defende que "a malta que 'está farta da Greta' é da mesma equipa dos que sempre estiveram 'fartos' de nós quando éramos jovens ativistas estudantis, sindicais, pela paz, pela democracia, pelos direitos humanos".

"Pior ainda, e mais hipócrita", acrescentou, "é 'estar farto' de uma ativista de 16 anos quando se pertence a partidos com organização de juventude com adesão a partir dos 14 anos. Não é preciso concordar com tudo o que pensa Greta para estar farto de tanto estar farto".

Recorde-se que a jovem ativista chegou a Lisboa depois de uma viagem de barco à vela desde os Estados Unidos. Irá agora deslocar-se a Madrid para participar nas atividades paralelas à cimeira da Organização das Nações Unidas sobre o clima, a COP25, que decorre até 13 de novembro na capital espanhola.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório