Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 18º

Miguel Relvas apoia Pinto Luz na corrida à liderança do PSD

O ex-ministro Miguel Relvas manifestou hoje o apoio público ao candidato à liderança do PSD Miguel Pinto Luz, dizendo que apoia o vice-presidente da Câmara de Cascais como apoiou, no passado, Durão Barroso, Marques Mendes e Pedro Passos Coelho.

Miguel Relvas apoia Pinto Luz na corrida à liderança do PSD
Notícias ao Minuto

23:06 - 29/11/19 por Lusa

Política PSD

Num vídeo colocado na sua conta da rede social Instagram e partilhada pela candidatura de Pinto Luz, o antigo secretário-geral do PSD diz acreditar que a candidatura do autarca de Cascais será "uma verdadeira pedrada no charco na política portuguesa".

"Eu apoio a candidatura de Miguel Pinto Luz com a atitude com que apoiei a candidatura de Durão Barroso, a candidatura de Marques Mendes e a candidatura de Pedro Passos Coelho ao longo dos anos, candidaturas com projeto, candidaturas com convicções", defendeu Miguel Relvas.

O apoio de Miguel Relvas a Miguel Pinto Luz já era conhecido, mas o antigo ministro dos Assuntos Parlamentares de Passos Coelho ainda não o tinha expressado publicamente.

"É uma candidatura virada para o país e não uma candidatura virada para o partido. Com a candidatura de Miguel Pinto Luz, o PSD voltará a ser igual a si próprio, voltará a ser um grande partido, um partido que não se contenta em ser segundo, que não se contenta em estar num campeonato de menor dimensão", aponta Relvas no vídeo.

Ver essa foto no Instagram

Miguel Relvas diz Presente. #ofuturodizpresente #miguelpintoluz #psd

Uma publicação compartilhada por Miguel Pinto Luz (@pintoluzmiguel) em 29 de Nov, 2019 às 2:07 PST

A primeira vez que o nome de Pinto Luz foi apontado como potencial candidato a líder do PSD foi precisamente pela voz do antigo secretário-geral Miguel Relvas, em setembro de 2017, numa entrevista ao Expresso, ainda antes do mau resultado do partido nas autárquicas que ditaria a não recandidatura de Pedro Passos Coelho.

O nome do antigo presidente da distrital de Lisboa (estrutura a que presidiu entre 2011 e 2017) ainda circulou entre os possíveis candidatos à sucessão de Passos Coelho, mas Pinto Luz não avançou então por entender não estarem reunidas as condições pessoais e políticas desejadas.

Miguel Pinto Luz será agora candidato às eleições diretas do PSD marcadas para 11 de janeiro - com uma eventual segunda volta uma semana depois -, que disputará com o atual presidente do PSD, Rui Rio, e com o antigo líder parlamentar Luís Montenegro.

Já com o presidente do partido escolhido em diretas, o congresso do PSD realiza-se entre 07 e 09 de fevereiro, em Viana do Castelo.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório