Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 24º

PCP pede audição urgente na AR do ministro do Ambiente

A bancada do PCP solicitou hoje a audição urgente do ministro do Ambiente e da Ação Climática, Matos Fernandes, na comissão parlamentar de Agricultura e Mar sobre a temática da floresta e fogos rurais.

PCP pede audição urgente na AR do ministro do Ambiente
Notícias ao Minuto

14:59 - 28/11/19 por Lusa

Política Floresta

"Tendo em conta a nova estrutura orgânica do XXII Governo Constitucional, com a integração do domínio das florestas no Ministério do Ambiente e Ação Climática, o grupo parlamentar do PCP vem requerer a realização, com caráter de urgência, da audição do ministro do Ambiente e da Ação Climática", lê-se no requerimento dos comunistas.

O texto relembra "os grandes incêndios florestais ocorridos em 2017 e 2018" e as comissões técnicas criadas para analisar aqueles fenómenos e os seus relatórios.

Segundo os deputados do PCP, está longe de ser cumprida a "necessária reforma florestal". O documento elenca diversas "deficiências", sobretudo falta de informação sobre a "revisão do Plano de Gestão Integrada de Fogos Rurais", a "reavaliação dos Planos Regionais de Ordenamento Florestal" e a "concretização no terreno das medidas de prevenção e combate a fogos rurais".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório