Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Golpe? Rui Tavares não comenta últimas declarações de Joacine

Fundador do Livre abstém-se de comentar as declarações ao Notícias ao Minuto da deputada única do partido até que o Conselho de Jurisdição tome uma decisão.

Golpe? Rui Tavares não comenta últimas declarações de Joacine
Notícias ao Minuto

16:20 - 26/11/19 por Melissa Lopes

Política Livre

Rui Tavares não comenta as declarações de Joacine Katar Moreira que, ao Notícias ao Minuto, disse estar a ser alvo de um “golpe” por parte do Grupo de Contacto (direção) do partido, deixando o aviso de que “não é descartável”.

Em reação, o fundador do partido explicou, numa mensagem ao Notícias ao Minuto, que a Assembleia do partido “pediu a todos que se abstivessem de novas declarações enquanto houver órgãos a deliberar, no caso o Conselho de Jurisdição”.

Eu, pelo menos, respeito esse embargo”, rematou Rui Tavares.

Joacine Katar Moreira e o Livre estão em rota de colisão depois da polémica relacionada com a abstenção da deputada no voto de condenação à nova ofensiva na Faixa de Gaza, na sexta-feira passada.

No sábado de manhã, o partido emitiu um comunicado a demarcar-se do sentido de voto de Joacine. A deputada, que havia prometido esclarecer a situação no domingo, dia em que a Assembleia do partido se reuniu, acabou por fazê-lo ainda no sábado, justificando a abstenção com dificuldades de comunicação com o partido.

Depois da Assembleia, o partido manteve a confiança na sua deputada, tendo, no entanto, decidido levar o caso a Conselho de Jurisdição. Segundo Joacine, tal decisão foi tomada depois de esta ter abandonado a reunião por força de outro compromisso. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório