Meteorologia

  • 31 OUTUBRO 2020
Tempo
23º
MIN 14º MÁX 24º

Edição

Deputada do Livre entrega amanhã a segunda iniciativa legislativa

A deputada única do Livre, Joacine Moreira, vai entregar terça-feira na Assembleia da República a sua segunda iniciativa legislativa, um projeto de lei para alterar a legislação sobre a nacionalidade.

Deputada do Livre entrega amanhã a segunda iniciativa legislativa

Fonte parlamentar não quis revelar as mudanças em causa no conteúdo do documento que irá dar entrada na Mesa.

Joacine Moreira já tinha apresentado um projeto de resolução no sentido de dar honras de Panteão Nacional aos restos mortais do antigo cônsul português em Bordéus Aristides de Sousa Mendes, o qual, durante a II Guerra Mundial, desobedeceu ao chefe do Governo, Salazar, e deu milhares de vistos de entrada em Portugal a refugiados, sobretudo judeus que fugiam da Alemanha nazi.

A deputada do partido da papoila protagonizou uma polémica este fim de semana devido à sua abstenção, sexta-feira, no parlamento num voto de condenação do PCP à recente investida militar israelita sobre a Faixa de Gaza.

Joacine Moreira acusou o grupo de contacto do Livre (direção), do qual faz parte, de falta de esclarecimento sobre o seu sentido de voto. Os dirigentes do partido manifestaram-se preocupados com a opção de voto da parlamentar e admitiram depois falhas de comunicação.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório