Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
26º
MIN 16º MÁX 26º

João Almeida anuncia candidatura à liderança do CDS

Deputado deixou um vídeo na sua página de Facebook onde fez a declaração.

João Almeida anuncia candidatura à liderança do CDS
Notícias ao Minuto

12:17 - 23/11/19 por Catarina Correia Rocha com Lusa

Política João Almeida

João Almeida anunciou, este sábado de manhã, que é candidato à liderança do CDS. O deputado deixou um vídeo na sua página de Facebook onde fez a declaração - que pode ver abaixo.

"Hoje é o dia mais importante do percurso que tenho feito, convosco, no CDS. É hora de abrirmos uma nova etapa neste nosso caminho. Vejam este vídeo e partilhem. Porque isto é #Oquenosune e essa é a nossa força. Conto com cada um de vós!", escreveu João Almeida na legenda das imagens. 

João Almeida tem 43 anos e é jurista. Foi presidente da Juventude Popular, secretário-geral e porta-voz do CDS. No Governo PSD/CDS (2011-2015) foi secretário de Estado da Administração Interna. É deputado pelo CDS desde as legislativas de 2002.

De lembrar que Abel Matos Santos, da Tendência Esperança em Movimento (TEM), e Carlos Meira, ex-líder da concelhia de Viana do Castelo, já tinham anunciado a candidatura à liderança do partido.

Há mais dois potenciais candidatos, Filipe Lobo d'Ávila, do 'Juntos pelo Futuro', e Francisco Rodrigues dos Santos, líder da Juventude Popular (JP), que anunciaram a apresentação de moções de estratégia e também admitem concorrer.

Assunção Cristas anunciou a saída do cargo de presidente do CDS a 6 de outubro, na noite das legislativas em que o partido passou de 18 para cinco deputados, com 4,4% dos votos. 

O congresso para eleger uma nova liderança do partido está agendado para 25 e 26 janeiro de 2020, em Aveiro.

[Notícia atualizada às 12h34]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório