Meteorologia

  • 16 DEZEMBRO 2019
Tempo
13º
MIN 9º MÁX 15º

Edição

Rio (outra vez) zangado com comunicação social. "É a regra de Lavoiser"

O ex-consultor da direção do PSD Rodrigo Gonçalves declarou apoio a Luís Montenegro na corrida à liderança do partido.

Rio (outra vez) zangado com comunicação social. "É a regra de Lavoiser"

O presidente do PSD manifestou-se desagradado pela forma como a comunicação social se refere a Rodrigo Gonçalves, militante social-democrata que declarou apoio a Luís Montenegro na corrida à liderança do partido.

“Quando o nosso militante Rodrigo Gonçalves me apoiava surgia sempre nas notícias como ‘o maior cacique de Lisboa’. Agora que não me apoia foi promovido nas tais notícias a ‘ex-consultor de Rio’”, queixou-se Rui Rio no Twitter.

“É a regra de Lavoisier: na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma”, rematou. 

Esta reação de Rui Rio surgiu depois de o ex-consultor da direção do PSD Rodrigo Gonçalves ter declarado apoio na disputa interna da liderança a Luís Montenegro por defender um projeto "alternativo ao permanente desgoverno do PS" e entender as diferenças de opinião como "qualidades essenciais".

As eleições diretas para escolher o próximo presidente do PSD realizam-se em 11 de janeiro, com uma eventual segunda volta uma semana depois, e congresso marcado entre 7 e 09 de fevereiro, em Viana do Castelo.

Até agora, apresentaram-se como candidatos o atual presidente Rui Rio, o antigo líder parlamentar Luís Montenegro e o vice-presidente da Câmara de Cascais (distrito de Lisboa), Miguel Pinto Luz.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório