Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 26º

Rio (outra vez) zangado com comunicação social. "É a regra de Lavoiser"

O ex-consultor da direção do PSD Rodrigo Gonçalves declarou apoio a Luís Montenegro na corrida à liderança do partido.

Rio (outra vez) zangado com comunicação social. "É a regra de Lavoiser"
Notícias ao Minuto

16:08 - 21/11/19 por Melissa Lopes

Política Rui Rio

O presidente do PSD manifestou-se desagradado pela forma como a comunicação social se refere a Rodrigo Gonçalves, militante social-democrata que declarou apoio a Luís Montenegro na corrida à liderança do partido.

“Quando o nosso militante Rodrigo Gonçalves me apoiava surgia sempre nas notícias como ‘o maior cacique de Lisboa’. Agora que não me apoia foi promovido nas tais notícias a ‘ex-consultor de Rio’”, queixou-se Rui Rio no Twitter.

“É a regra de Lavoisier: na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma”, rematou. 

Esta reação de Rui Rio surgiu depois de o ex-consultor da direção do PSD Rodrigo Gonçalves ter declarado apoio na disputa interna da liderança a Luís Montenegro por defender um projeto "alternativo ao permanente desgoverno do PS" e entender as diferenças de opinião como "qualidades essenciais".

As eleições diretas para escolher o próximo presidente do PSD realizam-se em 11 de janeiro, com uma eventual segunda volta uma semana depois, e congresso marcado entre 7 e 09 de fevereiro, em Viana do Castelo.

Até agora, apresentaram-se como candidatos o atual presidente Rui Rio, o antigo líder parlamentar Luís Montenegro e o vice-presidente da Câmara de Cascais (distrito de Lisboa), Miguel Pinto Luz.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório