Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Deputados do PSD questionam construção de muro em bairro social

"A era dos muros que tanto tem sido criticada noutras geografias do mundo, parece ter sido adoptada pelo PS na Câmara de Leiria", criticou Margarida Balseiro Lopes.

Deputados do PSD questionam construção de muro em bairro social
Notícias ao Minuto

15:08 - 20/11/19 por Mafalda Tello Silva

Política PSD

O PSD de Leiria pediu, esta quarta-feira, esclarecimentos à Câmara Municipal de Leiria, liderada pelo Partido Socialista, sobre a construção de um muro de dois metros de altura, que delimita um bairro social na referida autarquia, informou hoje a estrutura partidária em comunicado. 

"As necessidades de definição de limites do terreno não seriam asseguradas através de outras formas ou soluções mais inclusivas? De que forma se compatibiliza a circunstância de se tratar de um Bairro Social de Integração e, simultaneamente, estar este bairro delimitado e separado da comunidade, num consequente ato de pura segregação?", pode ler-se no documento divulgado. 

Nas redes sociais, Margarida Balseiro Lopes, deputada social-democrata eleita pelo círculo de Leiria, fez severas críticas à decisão da autarquia: "A era dos muros que tanto tem sido criticada noutras geografias do mundo, parece ter sido adoptada pelo PS na Câmara de Leiria". 

Partilhando a mesma indignação, o também deputado do PSD Duarte Marques apontou o dedo ao partido liderado por António Costa. "Será que o Chega já lidera a CM de Leiria que faz muros para separar o bairro social das vivendas? Ah não, é o Partido Socialista", ironizou numa publicação divulgada nas redes sociais. 

Segundo avançou hoje o Jornal de Notícias, a Câmara Municipal de Leiria investiu mais de meio milhão de euros na requalificação das 18 casas no "Bairro Social da Integração", mas delimitou o espaço onde vivem 47 pessoas com um muro de cimento com dois metros de altura. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório