Site do XXII Governo está de 'cara lavada'. Recorde quem ficou e saiu

Quase 20 dias após a tomada de posse do XXII Governo Constitucional, o site do Executivo foi atualizado com as novas caras e pastas que compõem o maior Governo desde 1976.

Notícia

© Global Imagens

Ana Lemos
14/11/2019 14:25 ‧ 14/11/2019 por Ana Lemos

Política

Governo

Neste XXII Governo Constitucional há 70 elementos, entre ministros e secretários de Estado, mas poucas caras novas. Entre os 19 ministros só dois não estavam em funções no anterior Governo de António Costa. Falamos de Ricardo Serrão Santos, que tutela o Ministério do Mar, e a única verdadeira independente para a pasta da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa.

Caras novas que pode agora ver também no site - já atualizado - do Governo.

E se este Executivo de Costa é o maior desde 1976 é também aquele com a maior presença feminina de sempre. No total tem 26 mulheres, número que corresponde a 37% dos governantes.

Entre elas estão três até então secretárias de Estado e que neste novo elenco governativo passam a ministras: Alexandra Leitão - ex-secretário de Estado da Educação e atual ministra da Administração Pública -, Ana Mendes Godinho - ex-secretária de Estado do Turismo e que agora ministra do Trabalho (lugar antes ocupado por Vieira da Silva); e, Maria do do Céu Albuquerque - que sobe de secretária de Estado do Desenvolvimento Regional a ministra da Agricultura (cargo que na anterior legislatura pertenceu a Capoulas Santos).

De referir ainda que no XXII Governo, há também quatro novas secretarias de Estado, nomeadamente a da Transição Digital, a das Migrações, do Audiovisual, e de Acção Social.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas