Meteorologia

  • 31 MARçO 2020
Tempo
MIN 6º MÁX 14º

Edição

Gabinete de Valentim Loureiro tinha elevador secreto

O major Valentim Loureiro, que durante 20 anos esteve à frente da autarquia de Gondomar, podia entrar e sair do edifício camarário sem que fosse visto, revela hoje o Jornal de Notícias (JN). Além de uma porta secundária, existe ainda um corredor restrito que dá acesso a um elevador secreto que conduz ao gabinete, agora ocupado por Marco Martins.

Gabinete de Valentim Loureiro tinha elevador secreto

Uma entrada secundária, um elevador secreto, um corredor restrito são algumas das características do edifício da Câmara de Gondomar liderada durante 20 anos pelo major Valentim Loureiro, conta hoje o JN.

Quando estacionava o carro no parque da autarquia, onde só cabia o seu carro e o da filha, o major entrava no edifício por uma porta secundária, percorria depois um corredor de acesso muito restrito até um pequeno elevador, que só funcionava com uma chave e no qual só cabiam três pessoas.

Este elevador só subia até ao primeiro andar, onde Valentim Loureiro tinha instalado o seu gabinete, e através de um código. Aí chegado, só tinha de virar à esquerda para estar no seu gabinete.

Além destes subterfúgios, até agora desconhecidos na Câmara de Gondomar, o novo autarca Marco Martins, herdou ainda, conta o JN, o fax do major e a respectiva lista de contactos gravada no equipamento.

Mas o que lhe causou “transtorno” foi o facto de não ter computador para trabalhar. “Foi um problema que durou três a quatro dias, até arranjarem um novo.

Contactado pelo JN, o major Valentim Loureiro recusou comentar estas questões por considerar que são pouco relevantes.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório