Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 16º MÁX 26º

PSD congratula-se com primeiro congresso em Viana. Uma decisão "exemplar"

As estruturas local e distrital do PSD de Viana do Castelo congratularam-se, hoje, com a escolha da capital do Alto Minho para a realização, em fevereiro de 2020, do primeiro congresso de um partido político naquela região.

PSD congratula-se com primeiro congresso em Viana. Uma decisão "exemplar"
Notícias ao Minuto

12:52 - 12/11/19 por Lusa

Política PSD

A comissão política de secção do PSD de Viana do Castelo, presidida por Eduardo Teixeira, classificou como "exemplar" a decisão tomada no último conselho nacional do partido, em Bragança, por considerar tratar-se de "mais um momento de descentralização e de proximidade da Comissão Política Nacional, aos militantes e simpatizantes" do partido.

Na nota hoje enviada, a estrutura local do PSD sublinha que "o congresso nacional é o órgão máximo do partido e neste estão representados um total de 1.045 delegados, para além de centenas de participantes, (autarcas, dirigentes e deputados) e muitos observadores que poderão igualmente acompanhar todos os trabalhos".

"É uma oportunidade de promoção da nossa economia, da nossa identidade e do património da cidade e do Alto Minho", reforçou o presidente do PSD de Viana do Castelo, Eduardo Teixeira, citado na nota hoje enviada à imprensa.

Para o também deputado pelo distrito de Viana do Castelo, eleito nas legislativas de outubro, é uma "aposta" no concelho, cujo "rumo" o PSD "tentará inverter nas autárquicas de 2021, após 26 anos de gestão socialista".

A comissão política distrital, liderada por Carlos Morais Vieira também se congratulou e "enalteceu" a decisão do partido.

Em comunicado, o presidente daquela estrutura partidária disse que a decisão "reconhece o trabalho levado a cabo pelo partido no Alto Minho".

"Nas últimas eleições autárquicas, o partido duplicou o número de câmaras municipais, e nas eleições legislativas de outubro ficou a escassos votos de vencer o PS, mantendo mesmo assim, na atual legislatura, os três deputados na Assembleia da República", reforçou.

Segundo Carlos Morais Vieira, a escolha de Viana do Castelo para a realização do 38.º congresso do partido vem ao encontro de um "compromisso" assumido em 2017.

"No conselho nacional realizado em finais de 2017, ficou o compromisso de Viana do Castelo vir a acolher, num futuro breve, um congresso nacional do PSD. Estamos gratos por ter sido cumprida a palavra e, dessa forma, ter sido reconhecido o muito trabalho que se tem vindo a realizar no distrito de Viana do Castelo em prol do PSD", afirmou o presidente da distrital do partido.

Morais Vieira disse "estar certo de que a força e mobilização interna do PSD para o 38.º Congresso Nacional serão certamente um motivo de orgulho, coragem e incentivo para o futuro, em especial para o desafio autárquico no Alto Minho no ano de 2021 e, em particular, na cidade de Viana do Castelo que há 30 anos definha fruto da má gestão socialista".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório