Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 26º

Voluntários. "É este o modelo laboral que o Governo PS tem para o país?"

Deputado do Bloco de Esquerda critica "modelo laboral" do PS para o país, dando como exemplo o caso dos voluntários que trabalharam na Web Summit.

Voluntários. "É este o modelo laboral que o Governo PS tem para o país?"
Notícias ao Minuto

08:38 - 08/11/19 por Notícias Ao Minuto

Política Web Summit

Os 2.700 voluntários da Web Summit, que fazem um trabalho avaliado em quase um milhão, tem sido tema de declarações políticas.

Confrontado pelos jornalistas, o primeiro-ministro defendeu o recurso a voluntários e até deu o exemplo do Tiago Brandão Rodrigues. O agora ministro da Educação chegou a ser voluntário na Expo 98. "E fez-lhe bem", frisou Costa.

No caso da Web Summit, que terminou esta quinta-feira, o chefe do Executivo defendeu que muitos jovens são voluntários para conhecerem um grande evento por dentro e para reforçarem a sua formação.

Na mesma linha, Marcelo afirmou que se fosse jovem, certamente seria voluntário naquela cimeira, desvalorizando também o assunto.

Visão diferente tem, por exemplo, o deputado do Bloco de Esquerda, Moisés Ferreira. Socorrendo-se do Facebook, o parlamentar posiciona-se sobre o tema, deixando uma pergunta.

"Para António Costa, o trabalho não remunerado na Web Summit até faz bem; para o Ministro do Ensino Superior, dar aulas sem receber não aumenta a precariedade. É este o modelo laboral que o Governo PS tem para o país?".

A quarta edição da Web Summit em Portugal terminou esta quinta-feira. Coube ao Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, o discurso de encerramento. "Obrigada às empresas, às startups e aos voluntários (...) Lisboa tornou-se o palco principal e a Web Summit conseguiu antecipar as grandes mudanças", enalteceu. "Não tememos  futuro, somos imparáveis, ninguém nos irá parar", disse ainda o Chefe de Estado. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório