Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

Chega entrega proposta para reduzir número de deputados no Parlamento

André Ventura, deputado único e líder do partido Chega entregou, esta terça-feira, na Assembleia da República, uma proposta para ser discutida a redução do número de deputados no Parlamento.

Chega entrega proposta para reduzir número de deputados no Parlamento
Notícias ao Minuto

22:45 - 05/11/19 por Notícias Ao Minuto

Política Parlamento

André Ventura apresentou, esta terça-feira, um projeto de resolução que recomenda ao Governo a promoção de um debate sobre a redução do número de deputados na Assembleia da República

O diploma propõe a criação de uma Comissão Parlamentar para a discussão do tema

“Não são necessários 230 deputados num país com a dimensão e as clivagens político-ideológicas existentes em Portugal”, pode ler-se na iniciativa, que não fixa nenhum número relativo à redução de representantes no hemiciclo. 

O deputado eleito do Chega defende que o sistema político deve ser mais barato, reduzido e eficiente para poder enfrentar os problemas dos dias de hoje. 

André Ventura convida os restantes partidos a apoiarem a proposta, considerando que, caso não o façam, estão a escolher não cumprir a missão de lutar pela pátria.

A redução do número de deputados foi uma das bandeiras do partido, fundado em abril do presente ano, durante a campanha eleitoral para as eleições europeias.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório