Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 24º

Jorge Moreira da Silva fora da corrida à liderança do PSD

O antigo ministro do ambiente e ex-líder da JSD vai continuar, por mais três anos, como diretor da Direção de Cooperação para o Desenvolvimento da OCDE, em Paris.

Jorge Moreira da Silva fora da corrida à liderança do PSD
Notícias ao Minuto

17:31 - 05/11/19 por Mafalda Tello Silva

Política PSD

Jorge Moreira da Silva, que chegou a admitir a hipótese de avançar como candidato à liderança do PSD, anunciou, esta terça-feira, que irá permanecer por mais três anos no cargo de diretor da Direção de Cooperação para o Desenvolvimento da OCDE - Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico - em Paris, França. 

O antigo governante, que deu a novidade através do Facebook, frisou, contudo, quer continuar a dar o seu "contributo cívico enquanto militante de base do PSD e enquanto presidente do think-tank Plataforma para o Crescimento Sustentável". 

Na corrida, até ao momento, mantêm-se Rui Rio, atual presidente do partido, Luís Montenegro, antigo líder parlamentar, e Miguel Pinto Luz, vice-presidente da Câmara de Cascais.

A secretaria-geral do PSD vai propor ao Conselho Nacional que as diretas para eleger o presidente do partido se realizem a 11 de janeiro e o Congresso nos dias 7, 8 e 9 de fevereiro. De acordo com o secretário-geral do PSD, uma eventual segunda volta realizar-se-ia no sábado seguinte à primeira data das eleições diretas, em 18 de janeiro.

O Conselho Nacional do PSD vai reunir-se na próxima sexta-feira em Bragança e tem na ordem de trabalhos a análise da situação política, a marcação da data das eleições para o presidente da Comissão Política Nacional e a aprovação do respetivo regulamento, bem como a convocação do 38.º Congresso Nacional do PSD.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório