Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 14º MÁX 21º

Três candidatos à liderança do PSD participam em iniciativa da JSD

Os três candidatos à liderança do PSD, Rui Rio, Luís Montenegro e Miguel Pinto Luz, vão participar, com intervenções separadas, numa iniciativa organizada pela Juventude Social-Democrata, em 23 de novembro, no Fundão (Castelo Branco), anunciou hoje esta estrutura.

Três candidatos à liderança do PSD participam em iniciativa da JSD
Notícias ao Minuto

13:21 - 05/11/19 por Lusa

Política PSD

Os três candidatos intervirão no II Congresso da Coesão Territorial, que decorrerá no antigo Casino Fundanense, numa iniciativa aberta não só a militantes, mas também a simpatizantes.

"A JSD dá oportunidade a todos os candidatos de apresentar a sua candidatura à liderança do PSD, junto dos dirigentes, militantes e simpatizantes da JSD de todo o país", refere a nota à imprensa.

A intervenção do atual presidente Rui Rio está marcada para as 16:30, seguindo-se o vice-presidente da Câmara de Cascais Miguel Pinto Luz às 17h30 e o antigo líder parlamentar Luís Montenegro pelas 18h30.

Segundo a JSD, a iniciativa será também aberta à comunicação social e "tem como objetivo analisar e debater novas formas de desenvolvimento do território, de forma sustentada e audaz".

A secretaria-geral do PSD anunciou hoje que vai propor ao Conselho Nacional que as diretas para eleger o presidente do partido se realizem em 11 de janeiro - com uma eventual segunda volta em 18 de janeiro - e o congresso em 7, 8 e 9 de fevereiro.

Esta proposta será debatida e votada no Conselho Nacional do PSD, na sexta-feira em Bragança, que tem na ordem de trabalhos a análise da situação política, a marcação da data das eleições para o presidente da Comissão Política Nacional e a aprovação do respetivo regulamento, bem como a convocação do 38.º Congresso Nacional do PSD.

Até agora, há três candidatos à presidência do PSD: o atual líder, Rui Rio, o antigo líder parlamentar Luís Montenegro e o vice-presidente da Câmara de Cascais, Miguel Pinto Luz.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório