Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Militantes do PSD não estão a conseguir pagar quotas, denuncia deputado

Deputado do PSD denuncia dificuldades dos militantes para votar nas eleições internas. O ambiente dentro do Partido Social-Democrata continua a 'ferro e fogo'.

Militantes do PSD não estão a conseguir pagar quotas, denuncia deputado
Notícias ao Minuto

09:26 - 05/11/19 por Patrícia Martins Carvalho

Política PSD

Carlos Abreu Amorim, apoiante de Luís Montenegro, denuncia nas redes sociais os “exemplos de militantes do PSD que não conseguem pagar as quotas para poderem votar nas eleições internas”.

Para o deputado ‘laranja’, estes constrangimentos devem-se à “alucinação burocrática em que o partido ficou” e que até tem levado militantes a enviar “faturas e certidões de residência” para conseguirem pagar as quotas devidas.

“Mas nem isso parece ser suficiente. Um dirigente contou-me que um militante com o telemóvel em nome da empresa para quem trabalha foi impedido de regularizar a sua situação porque o número teria de estar em nome próprio...”, escreve Carlos Abreu Amorim que considera que, “em vésperas de [eleições] diretas estes sinais são preocupantes”.

“Todas as candidaturas têm de estar em condições equivalentes. E tudo tem de ser sério e transparente - sem complicações desusadas para uns e uma via rápida para outros”, remata o deputado do PSD.

Também hoje o jornal i dá conta desta situação escrevendo que a “polémica das quotas agita o PSD” e que os “apoiantes de Luís Montenegro querem que militantes sem quotas em dia possam participar na escolha do futuro líder”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório