Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

"É um prazer receber-vos em Portugal". Costa dá boas-vindas à Web Summit

A maior conferência da Europa sobre tecnologia arranca, esta segunda-feira, em Lisboa, cidade onde permanecerá durante 10 anos.

"É um prazer receber-vos em Portugal". Costa dá boas-vindas à Web Summit
Notícias ao Minuto

08:49 - 04/11/19 por Patrícia Martins Carvalho

Política Web Summit

O primeiro-ministro António Costa recorreu ao Twitter para dar o ‘pontapé de saída’ na edição deste ano da Web Summit.

“Bem-vindos a mais uma edição da Web Summit. É um prazer receber-vos em Portugal, uma sociedade aberta e inovadora onde admiramos os empreendedores e celebramos a tecnologia”, escreveu o Chefe do Executivo num primeiro tweet.

Nesta senda, e numa segunda publicação via Twitter, António Costa reiterou que “esta semana temos de discutir como a inovação tecnológica pode resolver assuntos globais urgentes como o combate às alterações climáticas ou as desigualdades”.

A Web Summit começa hoje e decorre até 7 de novembro no Parque das Nações, em Lisboa. O primeiro dia da conferência vai contar com a participação de Edward Snowden, o norte-americano que denunciou as práticas de espionagem da Agência de Segurança Nacional (NSA) dos EUA.

Ao longo dos próximos dias vão passar pelo palco da conferência especialistas como o CEO do Tinder, o chairman da Huawei, o CEO da Wikimedia, dois comissários europeus e muitos outros.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório