Procurar

"É um prazer receber-vos em Portugal". Costa dá boas-vindas à Web Summit

A maior conferência da Europa sobre tecnologia arranca, esta segunda-feira, em Lisboa, cidade onde permanecerá durante 10 anos.

"É um prazer receber-vos em Portugal". Costa dá boas-vindas à Web Summit

© Reuters

Patrícia Martins Carvalho
04/11/2019 08:49 ‧ há 5 anos por Patrícia Martins Carvalho

Política

Web Summit

O primeiro-ministro António Costa recorreu ao Twitter para dar o ‘pontapé de saída’ na edição deste ano da Web Summit.

“Bem-vindos a mais uma edição da Web Summit. É um prazer receber-vos em Portugal, uma sociedade aberta e inovadora onde admiramos os empreendedores e celebramos a tecnologia”, escreveu o Chefe do Executivo num primeiro tweet.

Nesta senda, e numa segunda publicação via Twitter, António Costa reiterou que “esta semana temos de discutir como a inovação tecnológica pode resolver assuntos globais urgentes como o combate às alterações climáticas ou as desigualdades”.

A Web Summit começa hoje e decorre até 7 de novembro no Parque das Nações, em Lisboa. O primeiro dia da conferência vai contar com a participação de Edward Snowden, o norte-americano que denunciou as práticas de espionagem da Agência de Segurança Nacional (NSA) dos EUA.

Ao longo dos próximos dias vão passar pelo palco da conferência especialistas como o CEO do Tinder, o chairman da Huawei, o CEO da Wikimedia, dois comissários europeus e muitos outros.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

IMPLICA EM ACEITAÇÃO DOS TERMOS & CONDIÇÕES E POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Mais lidas

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10