Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 16º MÁX 26º

João Oliveira reconduzido na liderança parlamentar do PCP

O deputado comunista João Oliveira foi hoje reconduzido como presidente do grupo parlamentar do PCP para a XIV Legislatura, após reunião na Assembleia da República.

João Oliveira reconduzido na liderança parlamentar do PCP
Notícias ao Minuto

12:42 - 24/10/19 por Lusa

Política PCP

Segundo disse fonte parlamentar à Agência Lusa, os 10 tribunos do PCP, eleitos em 06 de outubro, sancionaram ainda os nomes de António Filipe e Paula Santos para continuarem como vice-presidentes da bancada comunista, de acordo com as diretrizes definidas também pela direção do partido.

Ao mesmo tempo, o secretário-geral comunista, Jerónimo de Sousa, em declarações aos jornalistas após reunião com "Os Verdes", declarou que "João Oliveira é um belo líder do grupo parlamentar".

O PCP indicou também António Filipe para desempenhar as funções de vice-presidente do parlamento, enquanto Ana Mesquita foi a designada para secretária da mesa da Assembleia da República.

Duarte Alves e João Dias foram os deputados indicados pelos comunistas para o conselho de administração do parlamento, respetivamente como membro efetivo e membro suplente.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório