Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 24º

É oficial. PS propõe Ferro a presidente e Edite Estrela a 'vice' da AR

António Costa confirmou também que o PS quer que Eduardo Ferro Rodrigues continue a ser o Presidente da Assembleia da República.

É oficial. PS propõe Ferro a presidente e Edite Estrela a 'vice' da AR
Notícias ao Minuto

12:44 - 24/10/19 por Natacha Nunes Costa

Política PS

O primeiro-ministro confirmou, esta quinta-feira à saída de uma reunião de uma hora do Grupo Parlamentar do Partido Socialista (PS), que o partido quer que Eduardo Ferro Rodrigues continue a ser o Presidente da Assembleia da República (AR) e anunciou que a deputada Edite Estrela é a candidata para o cargo de vice-presidente do Parlamento.

"Tive oportunidade de propor ao grupo parlamentar que apresentasse à mesa da AR Eduardo Ferro Rodrigues como candidato a presidente e a deputada Edite Estrela como candidata a primeira vice-presidente à AR", revelou.

Programa de Governo apresentado no sábado

Já sobre o programa de Governo, o presidente do Executivo adiantou que, “se tudo correr bem”, irá ser apresentado ainda no sábado, depois do Conselho de Ministros.

Nós tomamos posse no sábado de manhã, reuniremos de imediato em Conselho de Ministros e no próprio sábado apresentaremos na AR o programa de Governo para que ele possa ser discutido. Acertei já com o doutor Ferro Rodrigues, se ele for eleito, que há condições para que, a partir de sábado, o programa de Governo seja acessível aos deputados e a todos aqueles que o queiram conhecer”, referiu.

Aprovado o programa de Governo em Conselho de Ministros, o documento será imediatamente enviado por via eletrónica para a Assembleia da República. E, a confirmarem-se as previsões do primeiro-ministro, e secretário-geral do PS, o mesmo poderá ser debatido em plenário a 30 e 31 de outubro.

Ainda durante estas declarações aos jornalistas, questionado sobre a presença de Rui Rio no Parlamento, António Costa não se alongou na resposta.

Desejo ao Rui Rio o que desejo aos restantes deputados. Um excelente mandato parlamentar e que esta legislatura seja aquilo que o país necessita, que é podermos continuar a manter uma trajetória de crescimento económico, de criação de emprego, com salários mais justos, com trabalho mais digno, combatendo as desigualdades mas mantendo as contas certas”, concluiu.

Leia Também: PSD vai indicar Fernando Negrão para vice-presidente do Parlamento

Recomendados para si

;
Campo obrigatório