Meteorologia

  • 18 MAIO 2022
Tempo
24º
MIN 15º MÁX 26º

João Galamba e o link pirata para ver derby

O socialista João Galamba está a ser alvo de duras críticas por parte da FEVIP - Associação Portuguesa de Defesa de Obras Audiovisuais. Em causa, revela a Exame Informática, está a solicitação via Twitter de um link para ver o jogo entre o FC Porto-Sporting em streaming.

João Galamba e o link pirata para ver derby
Notícias ao Minuto

13:46 - 21/11/13 por Notícias Ao Minuto

Política Twitter

João Galamba está no centro das atenções depois de, no passado dia 27 de Outubro, ter pedido no Twitter um link para poder assistir ao jogo entre o FC Porto e o Sporting.

Segundo a Exame Informática, o deputado socialista está a ser acusado pela FEVIP - Associação Portuguesa de Defesa de Obras Audiovisuais de “solicitar links ilegais para o visionamento do jogo”.

A entidade diz ainda, em comunicado, que o pedido de Galamba “levaria necessariamente a uma utilização ilegal, susceptível de sanção criminal, de conteúdos audiovisuais de terceiros”.

A falta de “sentido de responsabilidade social e exemplo cívico” de João Galamba são ainda alvo de críticas por parte da FEVIP, pois, “ao serem proferidas tais palavras na esfera pública, com a agravante do seu contexto encontrar-se nas redes sociais de elevada projecção, tornam-se altamente censuráveis e demonstrativas da falta de respeito”.

O tweet de João Galamba continua disponível na rede social e, na altura da publicação, foram vários os seguidores que deixaram um comentário com dicas de sites onde seria possível ver online a partida do campeonato.

O jogo entre os dois clubes a contar para a I Liga teve transmissão exclusiva na SportTV.

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório