Meteorologia

  • 14 NOVEMBRO 2019
Tempo
14º
MIN 10º MÁX 16º

Edição

Pedro Nuno Santos mantém equipa das Infraestruturas e Habitação

O ministro das Infraestruturas e Habitação, Pedro Nuno Santos, manteve a sua equipa inalterada face ao anterior executivo, com os mesmos reponsáveis pelas pastas da Comunicação, Infraestruturas e Habitação.

Pedro Nuno Santos mantém equipa das Infraestruturas e Habitação
Notícias ao Minuto

14:03 - 21/10/19 por Lusa

Política Governo

Segundo a lista de 50 secretários de estado para o XXII Governo Constitucional apresentada hoje ao Presidente da República pelo primeiro-ministro indigitado, Alberto Souto de Miranda continuará a ser secretário de Estado Adjunto e das Comunicações, Jorge Delgado voltará a ocupar a secretaria de Estado das Infraestruturas e Ana Pinho mantém a Habitação.

O primeiro-ministro indigitado, António Costa, apresentou hoje ao Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, uma equipa de 50 secretários de Estado para o XXII Governo Constitucional, entre eles 18 mulheres.

No total, incluindo o primeiro-ministro, o XXII Governo Constitucional terá 70 elementos, somando ministros e secretários de Estado, dos quais 26 mulheres e 44 homens. O peso das mulheres no conjunto do novo Governo será de 37,1%.

O executivo cessante de António Costa, o XXI Governo Constitucional, tem 17 ministros (passa agora para 19), 43 secretários de Estado, 17 dos quais mulheres. No total, entre primeiro-ministro, ministros e secretários de Estado, a atual equipa cessante tem 61 governantes.

Na sua primeira composição, que tomou posse em 26 de novembro, o executivo tinha 17 ministros e 41 secretários de Estado, num total de 59 governantes (contando com o chefe do Governo).

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório