Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Susana Amador é a única novidade na equipa da Educação

A deputada e ex-autarca Susana Amador é a única novidade da equipa do Ministério da Educação que mantém os restantes governantes, tal como acontece no Ministério do Ensino Superior que não tem alterações.

Susana Amador é a única novidade na equipa da Educação
Notícias ao Minuto

12:28 - 21/10/19 por Lusa

Política Governo

De acordo com a composição do XXII Governo Constitucional hoje divulgada, a equipa do Ministro da Educação Tiago Brandão Rodrigues mantém-se praticamente inalterada, surgindo apenas uma cara nova: a jurista Susana Amador.

Licenciada em Direito pela Faculdade de Direito de Lisboa, pós-graduada em Estudos Europeus pela Universidade Católica, e Mestre em Ciências da Comunicação e do Direito pela Universidade Nova de Lisboa, Susana Amador vem substituir Alexandra Leitão, que passa agora a ocupar a pasta de Ministra de Modernização do Estado e da Administração Pública.

Susana Amador nasceu em Alagoa, em 1967. Entre várias atividades, a atual deputada socialista foi presidente Câmara Municipal de Odivelas durante uma década (entre 2005 e 2015) e vice-presidente da Associação Nacional de Municípios Portugueses, tendo sido responsável pelas áreas das Educação, Políticas sociais, e da cooperação internacional (2013/2015).

Nas restantes Secretarias de Estado, o professor catedrático de Linguística João Costa mantém-se à frente da Secretaria de Estado da Educação assim como João Paulo Rebelo é reconduzido na pasta como secretário de Estado da Juventude e Desporto.

No Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior a equipa também se mantém inalterada: Além do ministro Manuel Heitor, João Sobrinho Teixeira continuará à frente da pasta como secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório